+

Morador de Rodeio constrói cadeira inspirada em técnica medieval e viraliza nas redes sociais

Vídeo já conta com mais de 5 milhões de visualizações nas redes sociais

Um marceneiro da cidade de Rodeio tem chamado atenção nas redes sociais nos últimos dias. Rodrigo Resende viralizou após publicar um vídeo no qual apresenta uma cadeira inspirada na antiga técnica de encaixe da época medieval, além de se destacar como uma peça sustentável.

Até o momento, a combinação de criatividade, paleta de cor vintage e a aplicação de verniz resultaram em uma peça que conquistou mais de 10 milhões de visualizações, contabilizando plataformas como TikTok, Facebook e Instagram.

Segundo o vídeo, Rodrigo integrou o reaproveitamento em sua estrutura. “Ao incorporar o reaproveitamento de pallets ao projeto, quero inspirar as pessoas a buscarem opções sustentáveis na marcenaria e, ao mesmo tempo, criar peças bonitas”, disse.

Técnicas antigas

A técnica de encaixe utilizada por Rodrigo tem suas raízes na tradição medieval e também na África e na Itália. Ao incorporar essa abordagem artesanal em sua cadeira, Rodrigo quis demonstrar como técnicas antigas podem ser reimaginadas e encaixadas numa decoração moderna.

Rodrigo, conhecido por apresentar tutoriais do estilo “faça você mesmo” em seu canal no YouTube, procura mostrar que a marcenaria criativa não precisa ser complexa e difícil. “É incrível ver tantas pessoas de várias partes do mundo apreciando a beleza e a simplicidade dessa cadeira. A marcenaria criativa é uma linguagem atemporal que pode conectar gerações”.

Divulgação

Marceneiro Viking

Rodrigo Resende nasceu em Minas Gerais, mas há dois anos decidiu transformar a cidade de Rodeio, em seu lar. Sua missão é compartilhar as técnicas da marcenaria criativa, desvendando a magia por trás da manipulação da madeira. Para ele, a mudança de um simples pedaço de madeira para uma peça única e bela é uma forma de transmitir não apenas habilidades, mas também inspiração e empoderamento.

Para acompanhar os projetos do marceneiro Rodrigo e aprender mais sobre marcenaria criativa, é possível se inscrever no canal do YouTube, no Tiktok e Instagram.

Confira o vídeo:


Veja agora mesmo!

Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo