Morador de rua do Rio de Janeiro busca por familiares que deixou em Blumenau

Atualmente residente da capital fluminense, José conta que família mora na rua da Glória

Comovido pela história de um morador de rua, o taxista carioca Marcelo Valadares está em busca da família dele que ficou em Blumenau. José Antônio da Silva Rodrigues está no Rio de Janeiro há cerca de cinco anos e deixou a mãe e o irmão em Santa Catarina.

O mais novo de cinco filhos conta que apenas um irmão está vivo atualmente, Getúlio Rodrigues da Silva. A mãe dele, Adélia Agostine, também estaria viva. O pai, que também se chamava José, e os outros três irmãos já faleceram.

“Meu objetivo é compartilhar as fotos no máximo de grupos de Blumenau. […] Acredito que não seria difícil encontrar a família dele para tirar ele dessa situação. Ele tá aqui no Rio e virou praticamente mendigo. Mas a gente nota que ele é uma pessoa que tem educação, é gentil”, explica Marcelo.

De acordo com José, a família dele mora na rua da Glória, no Distrito do Garcia. Marcelo deixou seu número à disposição para quem tiver informações sobre os familiares dele: (21) 98231-6167. Outro possível contato é o amigo dele, Marcelo Silva, no telefone (21) 97900-8679.

Marcelo Valadares
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo