Moradora de Blumenau pede ajuda para realizar cirurgia sete anos após acidente

Marielle tenta arrecadar R$ 14,5 mil

Em dezembro de 2017, Marielle de Souza Heringer sofreu um acidente de moto, em Blumenau, que causou fraturas severas e complicações neurológicas. Agora, ela pede ajuda para realizar uma cirurgia do tendão de Aquiles, por conta do encurtamento que ocorreu, consequência do longo período de imobilidade após a cirurgia na perna esquerda

O acidente ocorrido em 2017 resultou em uma fratura bilateral do fêmur e um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, que deixou sequelas graves em Marielle. Atualmente, ela apresenta hemiparesia — perda parcial de movimentos — no lado esquerdo do corpo, afetando tanto o braço quanto a perna. Devido à limitação funcional, ela necessita de cadeira de rodas para locomoção.

Após o acidente, Marielle passou por uma cirurgia de hemicraniectomia, realizada em janeiro de 2018, para a remoção de parte do crânio, que foi reimplantada no início de 2019. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamento com aplicação de toxina botulínica para tentar amenizar o encurtamento do tendão de Aquiles, mas o tratamento não trouxe melhoras significativas.

Segundo Marielle, a espera de ortodontia no SUS é “imensa”, então ela tenta arrecadar cerca de R$ 14,5 mil para realizar a cirurgia de forma particular. Até o momento, arrecabou metade do valor. Doações podem ser feitas via Pix para o CPF 074.292.269-30. Quem desejar ajudar de outras formas pode entrar em contato pelo telefone (47) 9273-7972.

Leia também:
1. GALERIA – Como ficou a revitalização do restaurante Frohsinn em Blumenau
2. Manhã de terror: bandidos rendem gerente de banco em casa e o levam para abrir cofre em cidade do Alto Vale
3. Em movimento “surpresa”, nove vereadores anunciam apoio a Ito de Souza (PL) como novo presidente da Câmara
4. Mais três nomes para compor o governo de Egidio Ferrari são anunciados
5. Incêndio atinge estufa de defumação em Gaspar


Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo