X
X

Buscar

Moradora de Blumenau pede ajuda para realizar cirurgia sete anos após acidente

Marielle tenta arrecadar R$ 14,5 mil

Em dezembro de 2017, Marielle de Souza Heringer sofreu um acidente de moto, em Blumenau, que causou fraturas severas e complicações neurológicas. Agora, ela pede ajuda para realizar uma cirurgia do tendão de Aquiles, por conta do encurtamento que ocorreu, consequência do longo período de imobilidade após a cirurgia na perna esquerda

O acidente ocorrido em 2017 resultou em uma fratura bilateral do fêmur e um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, que deixou sequelas graves em Marielle. Atualmente, ela apresenta hemiparesia — perda parcial de movimentos — no lado esquerdo do corpo, afetando tanto o braço quanto a perna. Devido à limitação funcional, ela necessita de cadeira de rodas para locomoção.

Após o acidente, Marielle passou por uma cirurgia de hemicraniectomia, realizada em janeiro de 2018, para a remoção de parte do crânio, que foi reimplantada no início de 2019. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamento com aplicação de toxina botulínica para tentar amenizar o encurtamento do tendão de Aquiles, mas o tratamento não trouxe melhoras significativas.

Segundo Marielle, a espera de ortodontia no SUS é “imensa”, então ela tenta arrecadar cerca de R$ 14,5 mil para realizar a cirurgia de forma particular. Até o momento, arrecabou metade do valor. Doações podem ser feitas via Pix para o CPF 074.292.269-30. Quem desejar ajudar de outras formas pode entrar em contato pelo telefone (47) 9273-7972.

Leia também:
1. GALERIA – Como ficou revitalização do restaurante Frohsinn em Blumenau
2. Manhã de terror: bandidos rendem gerente de banco em casa e o levam para abrir cofre em cidade do Alto Vale
3. Em movimento “surpresa”, nove vereadores anunciam apoio Ito de Souza (PL) como novo presidente da Câmara
4. Mais três nomes para compor o governo de Egidio Ferrari são anunciados
5. Incêndio atinge estufa de defumação em Gaspar


Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições: