Moradores do bairro da Velha protestam contra a falta d’água
Samae ainda tenta identificar o ponto exato de um vazamento que estaria oculto
Moradores do bairro da Velha se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira, 16, para protestar contra a falta d’água. A região vem sendo afetada há uma semana, pelo menos. A concentração ocorreu nas proximidades do terminal da Velha, na esquina das ruas Governador Jorge Lacerda e Franz Müller.
Os moradores da Velha Grande, região onde ocorreu a manifestação, são os principais atingidos pela seca nas torneiras. Áreas altas, como o Morro da Figueira, têm cortes frequentes no abastecimento.
O Samae alega que o desabastecimento ocorre devido a um vazamento, mas que ainda não foi encontrado. Obras na região da rua General Osório também vêm secando as torneiras da região Oeste, incluindo também Água Verde, Passo Manso e Salto Weissbach.
“Estamos com toda a nossa equipe técnica na rua para encontrar esse vazamento oculto. Acabamos de achar uma galeria com um volume de água considerável e acreditamos que estamos muito próximos de encontrar esse vazamento”, disse o gerente de Manutenção do Samae, Guto Reinert, no fim da tarde desta quarta.