Moradores de Blumenau reclamam de falta de água e Samae se posiciona
Segundo o Samae, abastecimento deve ser normalizado ao longo do dia
Moradores de alguns bairros de Blumenau, como Itoupava Norte, Itoupava Central e Badenfurt, reclamaram de falta de água nesta quinta-feira, 24. Com isso, a reportagem de O Município Blumenau entrou em contato com o Samae, que emitiu uma nota.
A autarquia informou que nesta manhã interrompeu temporariamente a captação de água do Rio Itajaí-Açu para realizar um conserto em um equipamento que atua junto à bomba de captação. Essa estrutura está localizada na Usina do Salto, que pertence à Celesc.
A paralisação durou cerca de uma hora e meia e afetou a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, responsável pelo abastecimento de vários bairros de Blumenau. Durante o período, a capacidade de produção de água da estação foi reduzida, resultando em intermitência no fornecimento em algumas regiões atendidas pela ETA 2.
Segundo o Samae, a operação foi restabelecida às 9h30min, e o abastecimento deve ser normalizado ao longo do dia.
Confira a nota completa do Samae
O Samae faz a captação da água do Rio Itajaí-Açu para o tratamento junto de uma estrutura que pertence à Celesc, na Usina do Salto. Na manhã desta quinta-feira, a captação foi paralisada para um conserto no equipamento que atua junto da bomba de captação. Este trabalho provocou a paralisação total das atividades da ETA 2 por cerca uma hora e meia.
Por conta disso, há uma redução na capacidade de produção da estação. Isso impacta o abastecimento de água, com o registro de casos de intermitência nos bairros que são abastecidos pela ETA 2. A estação já voltou a operar normalmente a partir das 9h30min. O abastecimento deve regularizar ao longo do dia.
Leia também:
1. Criança de 11 anos fica ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
2. ParaOktober oferece conforto e acessibilidade na Oktoberfest Blumenau
3. Vizinhos ajudam a combater incêndio em cozinha de casa em Blumenau
4. Prefeito Mário pode ter cargo de destaque no governo do estado
5. Adolescente é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: