Moradores de Blumenau relatam queda de sinal da Vivo e Procon acompanha caso
Relatos são de instabilidade desde a manhã desta quinta-feira
Diversos moradores de Blumenau, principalmente do bairro Bom Retiro, estão relatando instabilidade e queda do sinal da operadora Vivo nesta quinta-feira, 22.
De acordo com os moradores do Bom Retiro, o bairro inteiro estava sem sinal de internet por volta das 10h e começou a voltar por volta das 15h. Segundo informações preliminares recebidas por O Município Blumenau, um cabo de fibra óptica da operadora rompeu.
O Procon de Blumenau informou que os sinais foram retomados após uma do órgão. A reportagem de O Município Blumenau entrou em contato com a operadora Vivo, que ainda apura o que houve na região até o momento da publicação desta matéria.
Segunda queda no ano
No dia 8 de março, os serviços da Vivo também ficaram fora do ar em Blumenau e região. Na época, ao site TechTudo, a empresa informou que houve um rompimento de cabo de fibra óptica.
Moradores de Blumenau, Gaspar, Timbó, Indaial, Brusque e Pomerode relataram que os serviços da operadora não estavam funcionando.
O que fazer quando cai internet
Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.
Com abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período em que teve os serviços interrompidos.
A notar a interrupção dos serviços, mesmo que logo após a falta de sinal de TV ou de internet, o consumidor deve entrar em contato com a operadora, informando o problema e anotando o protocolo do atendimento.
Assista agora mesmo!
Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: