X
X

Buscar

Moradores de Gaspar atingidos por ciclone já podem sacar FGTS; saiba como solicitar

Informação foi confirmada pela prefeitura da cidade

A Prefeitura de Gaspar divulgou nesta quarta-feira, 30, que os moradores da cidade que tiveram prejuízos devido à passagem do ciclone-bomba, que atingiu o município em 30 de junho, já podem realizar o saque do FGTS. De acordo com o Governo Federal, cada morador que está autorizado poderá sacar até R$ 6.220.

O saque-calamidade estará disponível apenas aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços cadastrados no Formulário de Informações do Desastre – FIDE pela Defesa Civil. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

Para realizar a solicitação, o trabalhador deverá baixar o aplicativo FGTS (disponível nas plataformas Android e IOS), em seguida deverá utilizar a opção Saque digital, e informar os dados. O pedido é realizado totalmente de forma remota, através do aplicativo, sem precisar ir a uma agência bancária presencialmente.

Ao solicitar o saque pelo aplicativo FGTS, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.