Moradores distribuem marmitas para pessoas em vulnerabilidade social, em Blumenau
Boa-ação contou com 50 marmitas dadas ao Serviço da Abordagem Social da cidade
Durante a sexta-feira, 26, e sábado, 27, moradores de Blumenau fizeram uma ação individual louvável para pessoas em vulnerabilidade social da cidade. Ivone Fernandes Lixa e Marcelino Meleu, são coordenadores de mestrado em direito da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e, junto com a professora Aleteia Hummes Thaines, tomaram a iniciativa para a causa.
Segundo Marcelino, foram feitas 50 marmitas, onde a Kombi de Serviço de Abordagem Social, da Prefeitura de Blumenau, foi até o local para recolher e distribuir a comida.
O coordenador também comentou que, como professores de Furb, os dois possuem um grupo de pesquisa em Direitos Fundamentais, onde desenvolvem pesquisas e ações sobre a concretização daqueles direitos. “Um dos temas centrais nas discussões do Mestrado é a solidariedade, que vem a ser um direito fundamental de 3 geração, mas entendemos que não basta só estudarmos e estimularmos as pesquisas neste campo, é preciso agir”, reforça Marcelino.
Este não foi a primeira, nem a última ação social dos moradores, para a Páscoa, Marcelino comentou que irão fazer cestas para crianças de um abrigo, além de levar material de higiene básico para as mães.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: