Moradores do Limoeiro, em Itajaí, montam barreira na estrada para deter assaltantes
Caso aconteceu na quarta-feira
Moradores do bairro Limoeiro, em Itajaí, montaram uma barreira na rua Sorocaba, na quarta-feira, 29, com o objetivo de dificultar a vida de assaltantes que estavam circulando pelo bairro.
Na terça-feira, 28, duas casas foram roubadas na comunidade e, no dia seguinte, os bandidos voltaram com o mesmo carro utilizado no roubo do dia anterior. Os moradores, ao perceberem a presença do veículo no local, articularam a barreira.
“Eles não contavam que a população tinha mapeado e gravado a placa do carro. Quando a saveiro branca entrou no bairro, a comunidade divulgou nos grupos e se mobilizou bloqueando a estrada para evitar que os bandidos passassem até a chegada da polícia”, diz o morador Diego Amancio, que publicou vídeo em seu perfil no Facebook relatando a ação.
Os bandidos conseguiram furar a barreira e fugiram. O veículo foi encontrado abandonado no bairro Brilhante, em Itajaí.
“Essa não é a melhor atitude a se fazer, mas o pessoal do Limoeiro está de saco cheio. Somos o último bairro de Itajaí e o serviço demora a chegar. A polícia de Brusque não pode vir, e a de Itajaí demora muito. Quando ligamos pra polícia, às vezes a ligação cai em Camboriú, em Brusque ou Gaspar, quase nunca em Itajaí. Faço um apelo às autoridades, principalmente ao governador Moisés, para mandar mais efetivo e que seja distribuído de forma igualitária nas comunidades”, diz.