X
X

Buscar

Moradores pintam faixa de pedestre em rua do bairro Ponta Aguda, em Blumenau

Cartazes foram pendurados para pedir que carros transitem com cautela pela Rua Silvano Cândido da Silva Sênior

Moradores da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior pintaram uma faixa de pedestres no chão e penduraram cartazes pedindo por mais respeito no trânsito. Eles estariam preocupados com a velocidade em que os carros passam pelo local.

Marcos Fernandes/Divulgação

A via, que recentemente teve velocidade alterada de 40km/h para 50km/h, liga Blumenau a Gaspar e, ao longo dos cinco quilômetros de extensão, não possui nenhuma faixa de pedestre. Segundo relatos, muitos motoristas desrespeitam as placas de sinalização e passam em alta velocidade na rua que é asfaltada e cheia de curvas.

Apesar da tentativa de chamar a atenção para o problema, a ação dos moradores não é permitida pelo Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com a lei, qualquer tipo de sinalização em via pública deve ser feita pelo órgão competente.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Blumenau, que projeta o sistema viário, a faixa será apagada por estar fora do padrão e representar ainda mais risco para a população. A situação será analisada ainda nesta semana para a equipe definir o que pode ser feito na região.