Tremor de terra assusta moradores do Progresso, em Blumenau

Defesa Civil acredita que caso tenha relação com o terremoto ocorrido próximo a Florianópolis

Tremor de terra assusta moradores do Progresso, em Blumenau

Defesa Civil acredita que caso tenha relação com o terremoto ocorrido próximo a Florianópolis

Bianca Bertoli

Uma equipe da Defesa Civil de Blumenau foi até um condomínio na rua santa Maria, no bairro Progresso, para averiguar o relato de que um tremor de terra foi sentido logo após as 10h desta sexta-feira, 13. Ocorrências similares foram registradas em Florianópolis. A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota em que descarta riscos secundários, como um tsunami.

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), houve um terremoto de magnitude 3,6 na margem continental (oceano) de Santa Catarina por volta das 9h30.

Centro de Sismologia USP/Divulgação

O secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Quadros, acredita que a vibração sentida pelos moradores tem relação com o terremoto do litoral:

“Como é uma região com bastante rocha, até por ficar bem próxima das Minas de Prata, eles devem ter sentido mais esse terremoto de 3.6 que acabou acontecendo em Florianópolis”, explicou.

De acordo com Quadros, os moradores disseram que portas e janelas começaram a vibrar e todos saíram do prédio, acionando a Defesa Civil. A equipe não constatou nenhuma rachadura ou qualquer outro dano à construção, mas o local será monitorado nas próximas semanas.

Leia também

Confira a agenda de eventos deste fim de semana em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo