+

VÍDEO: Moradores reclamam de baixa pressão que ocasiona falta de água constante no bairro Itoupavazinha

De acordo com relatos, o problema já ocorreria há anos por falta de pressão nos registros

Moradores do residencial Itoupavazinha, localizado na rua Frederico Boehringer, relatam sofrer com a baixa pressão na água. Por isso, as caixas d’água não dão conta de encher para o uso doméstico dos moradores. O problema ocorre em toda a via.

Segundo síndico do prédio, esse fato já acontece há dois anos, principalmente durante o verão. Mas nos últimos 20 dias isso vem ocorrendo com uma maior frequência. De acordo com os moradores, a prefeitura teria analisado o local e respondeu que o problema seria da cisterna do condomínio.

Janaina Bender Machado é moradora do último bloco do residencial e relata que, por conta da pressão, a falta de água no seu bloco é constante.

“Meu bloco fica em média de cinco a dez dias por mês sem água, que nós precisamos ficar puxando de baldinho, economizando até o último. Roupa só lavamos esporadicamente.”

Confira o vídeo da pressão da água do local

Em resposta, a Samae de Blumenau comenta que identificou o problema em uma das peças do sistema, mas que sua substituição e manutenção seria feita ainda essa semana para um retorno a normalidade da água na região.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo