Moradores reclamam de obra inacabada com água parada no Passo Manso, em Blumenau
Situação acontece há cinco anos
Os moradores das imediações da rua Waltrudes Nogueira relataram ao jornal O Município Blumenau uma situação que acontece há quase cinco anos em uma obra inacabada com água parada no Passo Manso. No local, é possível perceber entulhos e vegetação alta, além da água em um dos buracos abertos para a construção de uma torre.
Um dos moradores do local, que preferiu não se identificar, relata que a construção está parada há muito tempo. “Já fizemos diversas reclamações com a empresa responsável, mas o máximo que fizeram foi roçar o matagal que foi se formando”, relata.
O que mais incomoda os moradores, principalmente em uma época de proliferação de casos de dengue, é a água parada.
“Foram abertos dois buracos para a construção de duas torres. Uma foi construída, porém o outro buraco segue aberto. Nesse buraco há bastante água”, explica. Para o morador, esse pode ser um grande foco dos mosquitos-da-dengue, principalmente com o aumento de casos.
A denúncia formal, no entanto, foi realizada no início de junho, por alguns moradores da região. O protocolo abre uma investigação para saber se o local é, ou não, um foco para o mosquito-da-dengue.
Água parada no Passo Manso: o que diz a prefeitura
Segundo a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Saúde, após a denúncia registrada pelos moradores, uma equipe foi designada para realizar uma vistoria no local para analisar se o local é um foco para o mosquito. “Até o momento, a vistoria não foi realizada, porém, deve ser feita durante a semana”, relata a nota.
Caso seja comprovado o foco, a prefeitura irá monitorar o espaço e realizar o tratamento da água, eliminando os possíveis focos ali presentes.
Denúncia
A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Se a preferência for pelo registro on-line, basta clicar aqui.
Leia também:
1. Morre fundador de uma das mais importantes empresas metalúrgicas do Vale do Itajaí
2. Após definição de Maria Regina, Patrícia Lueders volta ao governo do estado
3. Ingressos para 39ª Oktoberfest Blumenau: vendas antecipadas começam nesta terça-feira
4. Terceira vez: moradora de Blumenau pede providências após “chuva de carros” em sua residência
5. VÍDEO – Morador de Blumenau que ganhou R$ 500 mil na Trimania fala o que vai fazer com valor
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: