Moradores relatam danos e problemas na praça do Terminal da Água Verde, em Blumenau

Praça foi inaugurada um ano atrás

Um morador de Blumenau publicou em suas redes sociais denúncia sobre danos na praça Comendador George Buatim, na semana passada. Anexada ao Terminal Rodoviário Urbano Walter Daniel Becker, no bairro Água Verde, a praça recentemente completou um ano desde a inauguração, mas apresenta problemas que incomodam a comunidade. 

Victor Guerreiro/O Município Blumenau

O jornal O Município Blumenau apurou as queixas e confirmou os danos. São eles: grades das quadras esportivas soltas e enroscadas; cesta de basquete quebrada e madeira de suporte soltando; equipamentos de exercício ao ar livre danificados e partes jogadas no chão e lixeira com o suporte de metal quebrado.

Tanto o terminal de ônibus quanto a praça nova foram inaugurados no dia 26 de março do ano passado. A obra começou em 2017 e teve diversos obstáculos, atrasando e até tendo rescisão de contrato com a empresa responsável. Após ser retomada em 2022, a praça foi entregue no começo de 2023 para a comunidade.

Victor Guerreiro/O Município Blumenau

Relato dos moradores

Alandelon Dias da Silva, morador e artista de Blumenau, contou que os equipamentos de exercício e as cercas estão quebrados há cerca de 2 meses. “Isso acontece quando a prefeitura não vem fazer a manutenção. Como as pessoas vêm direto para fazer exercício e usar o espaço, às vezes quebra e não tem ninguém para vir dar atenção”, afirmou. 

Victor Guerreiro/O Município Blumenau

“Tem que trocar as grades, redes do travessão, dar uma atenção para nós. É muito importante porque a galera vem bastante aqui no final de semana, nosso passatempo é aqui”, relata o morador.

Alandelon também relatou a situação depois das chuvas, que deixam poças sem escoar. “Fica ruim o pessoal vir jogar vôlei ou as crianças brincarem no parquinho. Não fizeram um dreno, nada, para sair a água. Se fizerem, fica melhor para todos nós todos”, desabafa.

Nilton Batista, morador local, contou que usa a praça todo o dia para praticar exercícios. Ele relatou que alguns equipamentos quebraram no ano passado e não foram consertados, assim, deixou de fazer alguns exercícios que eram rotineiros.

“Eu moro aqui perto, para mim, a pracinha ficou ótima. Eu venho, dou uma caminhada ao redor, faço um exercício. Uso os aparelhos todo dia, mas tem uns que eu não posso usar mais”, confirma o morador.

Nota oficial da Prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de Blumenau afirmou lamentar profundamente que, em um período de um ano, desde que a praça foi entregue até o momento, “os vândalos tenham depredado o patrimônio público, feito com tanto carinho para a comunidade da região”. A prefeitura está trabalhando em um levantamento dos prejuízos causados à praça.

Leia também:
1. Autor de homicídio contra idoso no Badenfurt se entrega à polícia e é preso em Blumenau
2. Estrada de Gaspar fica totalmente interditada após deslizamento

3. Carro bate em cerca após colisão com ônibus municipal em Blumenau
4. Orquestra Nacional da Colômbia vai realizar show em Blumenau; saiba como assistir
5. VÍDEO – Moradora de Blumenau recebe apartamento e R$ 50 mil que venceu em sorteio


Veja agora mesmo!

Técnico do Blumenau Futsal faz avaliação dos jogos do time na Liga Nacional:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo