Moradores relatam danos na via após obras em loteamento no Itoupavazinha; empresa se posicionou

Caso vem acontecendo há alguns meses

Os moradores da rua Helmut Baehr, no bairro Itoupavazinha, têm passado por algumas dificuldades de transporte devido a uma obra. Há alguns meses, a Fransil Terraplanagem começou a realizar serviços em um loteamento que está sendo construído nas proximidades, e por conta disso, a via ficou danificada. De acordo com os moradores, o peso do maquinário está afundando e espalhando as lajotas.

Segundo os moradores, as dificuldades vão desde a comunicação com a empresa, até às danificações que foram feitas na rua. Pelas imagens, os moradores mostram que as lajotas estão saltadas de forma desordenada, além de diversos novos buracos terem aparecido na via.

“Todos os moradores da rua tem carro e precisam usar muito eles, já que a maioria aqui é idoso, e tem uma mulher grávida também. Nós já entramos em contato com a prefeitura e até com os trabalhadores que estão aqui, mas eles falaram que não podem fazer nada. Com o peso das máquinas, a via está ficando cada vez pior”, relata uma das moradoras.

Em contato com a Prefeitura de Blumenau, foi informado que, como a Frasil é uma empresa privada e está realizando a obra de apartamentos próximo à rua, ela recebeu uma notificação e uma multa pelos danos causados na via.

Em conversa com o proprietário da Frasil Terraplanagem, André M. da Silva, ele afirmou que já está ciente da notificação da Prefeitura de Blumenau, e que está trabalhando o mais rápido possível para acabar com a obra. Ele ainda afirma que tudo está sendo feito dentro do exigido pela prefeitura e pelos moradores, lavando a rua com caminhões pipa diariamente.

Contudo, André reforça que precisa da ajuda dos moradores para que a obra seja concluída rapidamente. Ele afirma que alguns moradores têm colocado empecilhos durante as obras, e que isso dificulta o andamento dela.

“Sei que a via está estragada, mas estamos tentando consertar tudo rapidamente. Alguns moradores não estão deixando os caminhões passarem ficando na frente, ou deixando carros trancando a rua. Dessa forma não conseguimos trabalhar. Mas estamos fazendo tudo corretamente e fazendo o máximo para encaixar o fim da obra no prazo que a prefeitura deu para a empresa”, finaliza.


Como fazer paçoca de pinhão: uma receita saborosa e fácil:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo