Moradores de Blumenau ainda sofrem com falta de luz após ciclone; Celesc se pronuncia

Eles relatam comida estragada e medo de remédios estragarem

Moradores do distrito da Vila Itoupava têm sofrido com a falta de luz após as fortes rajadas de vento que aconteceram na última quinta-feira, 13. Os ventos, que atingiram a velocidade próxima a 100 km/h, derrubaram árvores e causaram estragos nos fios e transformadores do local.

Desde a tarde de quinta-feira, os moradores estão tentando contato com a Celesc, que, por estar com uma alta demanda na região, acabou não respondendo. Por conta da situação, já que a luz ainda não voltou até a manhã deste sábado, 15, a comida de muitos está estragando já que não há energia para manter as geladeiras ligadas, e também não há como carregar os celulares e computadores.

Um dos moradores relatou que está preocupado já que está hospitalizado e em sua geladeira há seus medicamentos e sua insulina e caso a luz não volte, ele irá perder todo o medicamento do mês inteiro.

“Não tenho ninguém que possa ficar responsável pelos meus remédios, e também não posso dirigir já que levei ponto por conta do cateterismo. E como a insulina vem contada certinho para cada um, do postinho, não posso perder nada, senão vou ficar sem e não terei como repor. Então, preciso que a luz volte quanto antes”, conta o morador.

Como a situação está complicada, segundo eles, é possível que haja um protesto para a volta de luz, em frente ao terminal da Velha, ainda durante a tarde deste sábado, 15, caso a luz não retorne.

Celesc se pronuncia 

Em contato com o portal O Município Blumenau, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) anunciou que está ciente da situação na cidade e principalmente da Vila Itoupava e do bairro da Velha Grande, e por conta disso, tem mobilizado equipes para irem a estes locais.

Ainda segundo o pronunciamento, a Celesc afirmou que já há uma equipe em deslocamento para a Vila Itoupava, na manhã deste sábado, que ficará o dia inteiro resolvendo todas as demandas. Outra equipe irá para a Vila no período da tarde para prestar auxílio.

Já na Velha Grande, também está sendo adiantado e organizado mais uma equipe para ficar no local atendendo as demandas necessárias. Ao todo, na região, há 26 equipes trabalhando para estabelecer o sistema de energia elétrica. Confira o pronunciamento:

“A Celesc informa que segue atendendo às ocorrências provocadas pelo ciclone extratropical nesta quarta e quinta-feira. Às 11h deste sábado, a região de Blumenau está com 26 equipes de campo mobilizadas para restabelecer o sistema elétrico.

A Companhia reforça que os trabalhos seguirão ininterruptamente até que todas as UCs tenham o fornecimento restabelecido. Cabe lembrar que, no momento mais crítico do ciclone – registrado nesta quinta-feira por volta das 19h –, 74 mil residências estavam sem energia elétrica”.

É possível registrar problemas de falta de energia através do 0800 048 0196, através do site https://faltaenergiaweb.celesc.com.br/FaltaEnergiaWeb/, ou ainda através do aplicativo disponível para Android e IOS.


Assista agora mesmo!

Veja o antes e depois de moradora de Blumenau após transformação completa no visual:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo