Morre Antero Greco, comentarista da ESPN, aos 69 anos
Jornalista lutava contra um tumor cerebral desde 2022
Morreu na manhã desta quinta-feira, 16, o jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e lutava contra um tumor cerebral desde 2022.
Antero Greco era comentarista da ESPN Brasil e fez grande sucesso ao lado de Paulo Soares, o ‘Amigão’, durante os programas noturnos do SportsCenter. O jornalista também trabalhou na Folha de São Paulo e na Band. Na Band, participou das primeiras transmissões do campeonato italiano no Brasil, em 1983.
De acordo com o Estadão, onde Antero foi editor, a despedida do jornalista será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, às 12h desta quinta-feira. Já o enterro às 16h.
Nas redes sociais, a ESPN Brasil publicou uma mensagem de despedida para Antero Greco. Confira:
O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz.
Relato do Amigão sobre Antero Greco
Na última semana, Paulo Soares escreveu no portal do UOL uma emocionante mensagem sobre o estado de saúde do ‘Anterito’. Ele revelou que o quadro de saúde do comentarista era irreversível.
Leia também:
1. Prefeitura de Blumenau finaliza ajustes na rua General Osório; saiba o que muda
2. Grupo criminoso que movimentou mais de R$ 112 milhões é alvo de operação da Polícia Civil de Blumenau
3. Seleção Brasileira de Basquete treinará em Blumenau antes de torneio Pré-Olímpico
4. Rua dos Caçadores recebe obras da rede de esgoto a partir desta quinta-feira em Blumenau
5. Doações para o Rio Grande do Sul: saiba o que doar e confira pontos de arrecadação em Blumenau
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: