Morre aos 50 anos Arno, morador de rua de Blumenau que ficou conhecido por prestar o Enem

Arno Muniz morreu no dia 3 de março

Morreu na última semana, o morador de rua Arno Eurico Muniz Silva, aos 50 anos. Arno ficou conhecido em Blumenau em 2019 após prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Segundo informações da funerária, a vítima morreu no dia 3 de março. O velório acontece no Cemitério da rua Bahia desde às 14h desta sexta-feira, 8. A causa da morte não foi divulgada.

Arno ficou conhecido ao prestar o Enem

A história de Arno Muniz gerou uma onda de solidariedade por vários cantos do país. A reportagem de O Município Blumenau alcançou pessoas do país inteiro.

Nascido em Curitibanos, Arno chegou a Blumenau com cinco anos. Aos 13, ficou órfão de mãe – e praticamente de pai, que o abandonou após a perda da esposa. Quatro anos depois se casou, teve dois filhos e um relacionamento de dez anos. Sempre trabalhou como auxiliar de expedição em indústrias, mas a crise econômica o fez ser demitido em 2015. Tentou novos empregos, mas sem sucesso.

Confira a história completa: Conheça Arno, morador de rua de Blumenau que irá prestar o Enem neste domingo

Apesar dos filhos morarem no bairro Itoupavazinha, o pai no Garcia, uma irmã no Passo Manso e outro irmão em Gaspar, Arno preferia as ruas a ter de depender deles.

Arno vivia na esquina da rua São Paulo com a Paraíba, no bairro Victor Konder. Na época, o homem ganhou moradia e bolsa de estudos, porém, acabou voltando para as ruas.

Leia também:
1. Mega-Sena: apostador de Blumenau ganha sozinho prêmio de mais de R$ 18 mil
2. Blumenau decreta situação de emergência devido à dengue
3. Feira de adoção de cães acontece neste final de semana em shopping de Blumenau
4. Saiba quando acontecerá a Marcha para Jesus em Blumenau neste ano
5. Eventos de Dia das Mulheres, Festival da Cerveja e rapper Nog: saiba como curtir o fim de semana em Blumenau e região


Veja agora mesmo!

Confira os diferentes sabores de cerveja encontrados no Festival Brasileiro da Cerveja:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo