Morre criança que engoliu apito de brinquedo em Navegantes
Família autorizou a doação dos órgãos
Morreu o menino de 7 anos que chegou a parar de respirar após engolir um apito de brinquedo na tarde deste sábado, 12, em Navegantes, no Litoral Norte. Segundo Hospital Pequeno Anjo onde estava internado, ele sofreu uma morte cerebral nesta quinta-feira, 17, e veio a falecer.
De acordo com as informações iniciais, a família da criança acenou positivamente para que os órgãos da criança fossem doados. O processo deve acontecer ao longo desta sexta-feira, 18.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens carregavam uma criança que estava desacordada. Eles informaram que o menino teria engolido um apito e perdido a consciência. A criança ainda tinha pulso, mas ele já apresentava cianose, ou seja, pele azulada.
Os bombeiros iniciaram procedimento para reanimação cardiopulmonar, enquanto a equipe do helicóptero Arcanjo-03 se preparava para assumir o trabalho.
Reanimação
Durante o procedimento de reanimação, a criança cuspiu o objeto de plástico cilíndrico, que tinha cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. A teoria, era de que o item era de um brinquedo.
Após 45 minutos de massagem torácica, medicação e oxigenação forçada, a criança chegou a recuperar a função respiratório e cardíaca. Quando foi considerado em situação estável, o menino foi conduzido ao Hospital Pequeno Anjo. A equipe do Arcanjo-03 esteve presente no deslocamento ao hospital.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: