Morre Ella Feldmann, ícone do bairro Vila Itoupava, aos 96 anos
Ella morou ao lado do Centro Turístico e Cultural desde 1946
Ella Feldmann, de 96 anos, da família da Cervejaria Feldmann, morreu nesta quinta-feira, 7. Ella era um ícone do bairro Vila Itoupava e morava no local desde 1946.
História
Ella casou-se com um Alfred Feldmann, em 1946, neto do fundador da Cervejaria Feldmann. O casal teve nove filhos e seguiram a tradição da família, sendo a última geração a manter a cervejaria, com a fabricação de cervejas e depois refrigerantes.
Desde o casamento até a sua morte, Ella morou ao lado do Centro Turístico e Cultural, na rua Dr. Pedro Zimmermann, onde era a antiga Cervejaria.
Em 2020, foi condecorada pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de Comendadora Municipal do Mérito Cervejeiro, em reconhecimento ao pioneirismo da família no ramo cervejeiro de Blumenau, a Capital Nacional da Cerveja.
“É um momento de muita tristeza pelo que dona Ella representa para a Vila Itoupava. Além da tradição Cervejeira do protagonismo nas atividades desempenhadas junto com o esposo, sempre foi entusiasta do Centro Turístico e Cultural. Há duas semanas doou para acervo do Município uma balança original da antiga Cervejaria, demonstrando seu apreço pela história e seu amor pelo local onde nasceu, viveu e de onde partiu”, lamenta Leandro da Silva, Índio, intendente da Vila Itoupava.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: