Morre ex-presidente da tradicional gincana de Blumenau aos 57 anos

Informação foi divulgada pelas redes sociais

Morreu durante a tarde desta quarta-feira, 25, Gilson Soares, ex-presidente da Liga dos Gincaneiros, organizadores do evento Gincana Cidade Blumenau. A informação do óbito foi divulgada pelo cunhado através das redes sociais.

Diversos familiares, amigos e participantes dos eventos anteriores deixaram suas solidariedades e homenagens para Gilson, que era conhecido por seu carisma e companheirismo.

Segundo informações, ele já apresentava uma saúde debilitada e chegou a lutar contra um câncer de intestino. O ex-presidente deixa mulher e dois filhos. A cerimônia de cremação está prevista para as 9h desta quinta-feira.

Nas redes, uma das publicações ainda lembra um discurso em uma das edições da liga, enquanto estava na equipe Lambda-Lambda, da qual sempre teve muito carinho e participação.

Prefeitura decreta luto oficial

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Gilson. Ele já atuou na Prefeitura de Blumenau como gerente para Assuntos da Juventude, entre os anos de 2010 e 2012 e no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), entre 2017 e 2019.

“Conhecido pela generosidade e irreverência, Soares era um dos gincaneiros mais antigos ainda em atuação e um dos fundadores da equipe Lambda-Lambda”, reforçou a nota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo