Morre fundador da Óptica Heusi aos 90 anos em Blumenau
Causa da morte não foi divulgada
Morreu nesta terça-feira, 7, o fundador da Óptica Heusi, Rubens Heusi, aos 90 anos. A loja foi fundada em 1954, na rua XV de Novembro e fica atualmente localizada na rua Padre Jacobs, no Centro de Blumenau. A causa da morte de Rubens não foi divulgada.
No Facebook, uma conhecida escreveu uma mensagem em homenagem a Rubens: “Obrigada seu Rubens Heusi por ser tão amável, brincalhão, bem humorado e bom professor! Hoje ficamos órfãs de um profissional do mundo da fotografia, criador de sonhos onde tudo era possível, muitos encontros (aulas fora de sala de aula). Hoje ficam as lembranças desses encontros que não foram poucos, mas com um legado de conhecimento, amizade, boas conversas e gargalhadas! Deus que te receba de braços abertos. Tua missão está cumprida!”.
História da Óptica Heusi
Em 1954 Rubens iniciou sozinho seu negócio e, posteriormente, contratou Jorge Waldrich, que, na época tinha 13 anos. Ele recebeu a oferta de participar de estudo técnico em Curitiba para fabricação de lentes e a oportunidade de ajudá-lo na loja, no laboratório.
Foi com essa parceria de confiança que os dois trabalharam juntos por décadas até a aposentadoria de Rubens. Em 2007, Jorge adquiriu a óptica e é o atual proprietário, mantendo o nome Heusi.