Morre Hiltrudes Pereira, matriarca do Fort Atacadista, aos 91 anos
Nota de falecimento foi emitida na manhã desta terça-feira
O Grupo Pereira, detentor da bandeira Fort Atacadista, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira, 8, lamentando o falecimento de Hiltrudes Pereira, de 91 anos. Natural de Itajaí, Trude – como era chamada, nasceu em 1930 e junto com o marido Ignácio Pereira (em memória), que conheceu nos anos 40, foi responsável pela criação de um dos dez maiores grupos varejistas de alimentos do Brasil. As causas da morte não foram divulgadas.
Hiltrudes deixa sete filhos, doze netos, doze bisnetos e a inspiração para que todas a mulheres tenham coragem, enfrentem desafios e trabalhem com amor, onde quer que estejam.
A família Pereira também emitiu um agradecimento pelas mensagens de condolências. E pediu que as flores enviadas se convertam em doações para o Parque Dom Bosco, instituição que Hiltrudes teve grande entusiasmo e dedicou apoio.
Confira a nota:
Mulher forte e corajosa, começou a trabalhar cedo, antes dos 16 anos, e sempre olhou o passado com muito carinho e orgulho por ter construído uma empresa sólida, a partir da pequena venda que abriu com seu marido, em 1962. Atualmente, o Grupo Pereira tem 16 mil colaboradores, distribuídos em mais de 90 unidades de negócio em três regiões do país.
Reconhecida como uma mulher perseverante, batalhadora e com muita fé, em 2018, foi vencedora do prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo, realizado pela Unilever e pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Em 2019, foi homenageada pelo Parlamento Estadual de Santa Catarina ao receber a Comenda do Legislativo Catarinense, que honra figuras que auxiliam no desenvolvimento do estado, tornando-o mais justo e humano. O reconhecimento veio por suas atividades voluntárias e indiscutível presença na luta pelas causas sociais, que continua presente nos projetos do Grupo Pereira.