+

Morre homem que foi gerente da NETZSCH de Pomerode por mais de 30 anos

Senhor Gerhard Weiser faleceu nessa segunda-feira

O ex-gerente da empresa de Pomerode, NETZSCH Bombas & Sistemas Brasil, o senhor Gerhard Weiser, faleceu nessa segunda-feira, 20. A morte foi confirmada através das redes sociais da empresa.

Ele começou a trajetória na NETZSCH na década de 60, na Alemanha e, em 1972, recebeu a proposta de assumir a gerência geral da nova fábrica que seria implantada no Brasil. De acordo com a nota, Gerhard Weiser era um “brilhante profissional, sempre zeloso e comprometido, além de ser um grande ser humano”.
Weiser permaneceu por mais de 30 anos na gerência da empresa. A causa da morte não foi divulgada.

Confira a nota da NETZSCH na íntegra

No dia de ontem (20/02), nos despedimos do Sr. Gerhard Weiser, um brilhante profissional, sempre zeloso e comprometido, além de ser um grande ser humano.
Sr. Weiser começou a sua história na NETZSCH na década de 60, na Alemanha e, em 1972, recebeu a proposta de assumir a gerência geral da nova fábrica que seria implantada no Brasil. Foram 11 dias de viagem de navio com a sua esposa e seus dois filhos. Um grande desafio que, com muito foco e determinação, ele venceu com competência.
E, em 1974, a inauguração da NETZSCH do Brasil se concretizou. Depois disso, o Sr. Weiser permaneceu por mais de 30 anos na gerência da empresa.
Uma história de aventura e superação, que serve como exemplo para todos do Grupo NETZSCH.
É um dia muito triste para todos nós. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Homenagens

O restaurante La Spezia, localizado em Pomerode, também lamentou a perda de Weiser. Nas redes sociais, eles fizeram uma publicação em homenagem.

“Chefe querido, que descanse em paz. Mudou e ajudou a vida de muita gente. Que Deus conforte o coração da família! Cumpriu sua missão!”, comentou uma mulher.
“Sr. Gerhard que pessoa agradável, educada, alegre. Já deixando saudades!
Sintam-se abraçados, familiares, amigos, conhecidos. Que o Sr. Gerhard descanse em paz!”, disse uma conhecida.

– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo