Morre Márcio Lindner, ex-professor da escola Pedro II em Blumenau
Lindner lecionou matemátia por 42 anos na escola localizada na região central
Morreu nesta terça-feira, 3, aos 67 anos, o ex-professor de matemática da Escola de Educação Básica, Pedro II, Márcio Lindner. Ele faleceu nesta manhã por insuficiência respiratória, com o agravante de um AVC que teve há três anos.
Lindner foi professor do Pedro II por 42 anos, onde teve centenas de alunos em sala de aula. Um deles foi o escritor Viegas Fernandes da Costa, que publicou um texto em homenagem, citando que também foi colega de trabalho do ex-professor.
“Márcio foi professor de Matemática no Colégio Pedro II, em Blumenau (SC), e quando cursei Magistério foi meu professor de trigonometria. Mais tarde, de 1996 a 1998, quando também fui lecionar no “Pedrão”, como apelidávamos o centenário Colégio, fui colega de trabalho do professor Márcio. Márcio Lindner era um verdadeiro mestre! Simples, autêntico, inspirado. Um professor clássico, desprovido de vaidades e cuja única riqueza que valorizava era o conhecimento. Devo dizer aqui que nunca fui dado à Matemática, mas as aulas com Márcio eram inspiradoras, e sua imagem, muitas vezes incompreendida pelos colegas, era monumental. Muitas foram as conversas que mantivemos na sala dos professores durante os intervalos, e destas guardo lembranças tão intensas quanto das aulas que tive com ele. Márcio Lindner lecionou para gerações em Blumenau e seus alunos e alunas estão espalhados pelo mundo. Seu legado como profissional da educação me acompanha cada vez que entro na sala de aula. Sua memória precisa ser honrada, especialmente na cidade onde entregou o melhor de si”, escreveu Viegas nas redes sociais.
Sem esposa e filhos, Lindner passou os últimos anos da vida ao lado da irmã e sobrinhos. “Ele era muito especial. De inteligência fora do comum”, afirmou Bruna Gierland, sobrinha dele.
O velório ocorre nesta quarta-feira, 4, na Igreja Luterana do Centro. Segundo a família, a solenidade acontecerá das 7h às 11h.
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira