Morre morador de Blumenau que ficou tetraplégico após acidente de trabalho

Edson Fernando Pereira ficou tetraplégico em junho de 2021 e faleceu nesse sábado

Edson Fernando Pereira, morador de Blumenau que ficou tetraplégico por conta de um acidente de trabalho, faleceu na madrugada desse sábado, 28, após ser internado no hospital Santa Isabel, devido a uma pneumonia bacteriana.

Edson tinha 44 anos e de acordo com a esposa dele, Sidneia Deucher, ele havia ganhado alta do hospital na sexta-feira, 27, no entanto, no sábado, 28, passou mal e precisou ser levado às pressas para o hospital. Segundo ela, Edson chegou quase sem vida ao hospital e faleceu às 3h45 da madrugada.

O velório e enterro aconteceram no Cemitério João Pessoa, localizado no bairro Velha.

Homenagens

Nas redes sociais, amigos, familiares e seguidores que conheciam a história de Edson através do Instagram, lamentaram a morte dele.

“Descanse em paz tio, que nosso Senhor te receba de braços abertos”, escreveu uma sobrinha de Edson.

Que triste! Meus sentimentos aos familiares e amigos neste difícil momento. Deus conforte o coração de todos”, comentou a vereadora de Blumenau Cristiane Loureiro.

“Deus o receba em seus braços, meus mais sinceros sentimentos à família”, compartilhou uma seguidora.

Sobre o acidente

No dia 11 de junho de 2021, Edson sofreu um acidente de trabalho que o deixou tetraplégico. Ele trabalhava com aplicação de forro na cidade de Laguna quando se desequilibrou, caiu de um andaime de quatro metros de altura e sofreu uma fratura cervical.

Devido a isso, Edson passou a necessitar de cuidados especiais, como três sessões de fisioterapia ao dia, para tentar recuperar os movimentos dos braços e conseguir respirar sem precisar da ajuda da cânula de traqueostomia.

Por conta do acidente e de outras complicações, ele também ficou com a fala comprometida e precisava de sessões de fonoaudiologia, além do uso contínuo de fraldas e medicações.

Para conseguir custear os tratamentos necessários, a família de Edson criou uma campanha, chamada “Ajude o Edson”, que compartilhava a situação de Edson no Instagram e promovia eventos e vaquinhas com o intuito de ajudá-lo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo