X
X

Buscar

Morre no hospital mulher que caiu no rio Itajaí-Açu após acidente no Médio Vale

Ela estava indo para o casamento da filha

Morreu no hospital Apolônia Menestrina, de 58 anos, após o carro em que estava cair no rio Itajaí-Açu, às margens da BR-470, no município de Apiúna, no Médio Vale. Ela morreu no hospital na noite desta sexta-feira, 20. 

A vítima foi resgatada em parada cardíaca, porém os bombeiros conseguiram reverter o quadro e ela foi encaminhada estável ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Luto

Apolônia, conhecida como Poli, estava a caminho do casamento da filha. “Como eu gostaria que tudo fosse mentira e não tivesse de dizer adeus a essa amiga que partiu cedo demais. Força a toda família, em especial a Adri sua filha que iria casar hoje. Nossos mais sinceros sentimentos”, relata uma amiga nas redes sociais. 

“ A “Poli” sempre postava seu dia a dia, o artesanato do vime, suas flores, seus jardins cultivados com tanto carinho, a natureza. Até sempre, amiga”, completa. 

Apolônia deixa enlutados o marido, duas filhas, cinco irmãos, dois genros, os pais, o sogro e demais familiares. O velório e sepultamento acontecem neste domingo, 22, às 9h30 na Capela Miguel, em Rio dos Cedros, seguindo para o Cemitério Municipal.

Sobre o acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira, 20, nas margens da BR-470, no km 103, próximo a parada Beija-flor. No local, o homem estava consciente dentro do rio sobre um tronco, com a sua esposa inconsciente, também sobre o tronco. A mulher, de 58 anos, estava em parada cardiorrespiratória.

A equipe entrou no rio e realizou o resgate, iniciando as manobras de reanimação na vítima. Com a chegada da ambulância dos Bombeiros Voluntários, a mulher foi colocada no compressor torácico automático da unidade.

O Arcanjo-03 foi acionado e ajudou na recuperação da vítima com medicamentos. Foi possível reverter a parada cardiorrespiratória por alguns minutos. A mulher foi estabilizada e foi colocada em um respirador mecânico no Arcanjo-03, sendo encaminhada para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. No entanto, ela não resistiu e morreu no hospital.

Leia os destaques da semana:

1. Quem é o blumenauense com mais de 100 mil seguidores com conteúdo de LoL
2. Produção blumenauense terá estreia em mostra de cinema nacional, em Blumenau
3. Goleiro blumenauense paga 20 mil euros para rescindir com clube europeu e disputar Copa do Mundo de Futsal
4. Jornal O Município Blumenau conquista segundo lugar estadual no Prêmio Sebrae de Jornalismo
5. Freak House Bar vai encerrar as atividades neste mês em Blumenau


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: