Morre o cantor Agnaldo Timóteo, vítima de complicações da Covid-19
Ele tinha 84 anos e estava internado desde 17 de março
O cantor Agnaldo Timóteo, 84 anos, morreu neste sábado, 3, vítima de complicações da Covid-19.
Ele estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. Ele precisou ser intubado no sábado passado, 27, mas não resistiu à doença.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.
Natural de Caratinga, no interior de Minas Gerais, Timóteo cantava em programas de calouros nos programas de rádio, interpretando músicas de Cauby Peixoto.
Nos anos 1960, se mudou para o Rio de Janeiro. Foi com o LP “Surge um Astro”, que ele emplacou o hit ‘Mamãe’ e começou a participar do programa da Jovem Guarda. Outro grande hit foi ‘Meu grito’. Se consolidou com cantor romântico e gravou mais de 50 discos.