Morre o músico e compositor Sérgio Mendes aos 83 anos
Ele morreu em decorrência dos efeitos da covid longa
O músico e compositor Sérgio Mendes morreu nesta quinta-feira, 5, aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela assessoria do artista, por meio de nota assinada pela família de Mendes.
A nota informa que o músico morreu, de forma tranquila, ao lado de sua esposa e parceira musical pelos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, e de seus filhos. De acordo com a família, Mendes teve que lidar com problemas de saúde, nos últimos meses, devido aos efeitos da covid longa.
Segundo a nota da família, o músico fez seus últimos shows em novembro de 2023, em Paris, Londres e Barcelona, com apresentações que tiveram ingressos esgotados. “A família está processando essa perda e dará mais detalhes sobre o velório e sepultamento em breve”, diz a nota.
O músico e amigo Herb Alpert, escreveu em suas redes sociais, que Sergio Mendes era seu “irmão de outro país. Ele era um verdadeiro amigo e um músico extremamente talentoso, que trazia a música brasileira em todas suas variações para o mundo inteiro com elegância e alegria”.
Um dos pioneiros da bossa nova, Sérgio Mendes gravou 35 álbuns em seis décadas de carreira. Conquistou três prêmios Grammy e foi indicado uma vez ao Oscar de melhor canção original, em 2012, pela música Real in Rio, do filme de animação Rio.
Leia também:
1. Acesso pela ponte da rua Paraíba será interditado nesta sexta-feira em Blumenau
2. BOPE e PM realizam operação e frustram grupo de Blumenau que planejava roubo
3. Identificado motociclista que morreu após bater contra meio-fio na Via Expressa, em Blumenau
4. Mulheres suspeitas de assaltos a farmácias em Blumenau e Indaial são presas em Curitiba
5. Jovem é preso por tráfico de drogas após realizar manobras perigosas nas ruas de Blumenau
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: