Morre ortopedista Gerd Udo Gromann, aos 77 anos, em Blumenau
Corpo será cremado nesta quarta-feira
Morreu nesta terça-feira, 19, o médico ortopedista Gerd Udo Gromann, aos 77 anos, em Blumenau. Ele foi o sócio-fundador da Unimed e um dos fundadores do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), ambos em Blumenau.
A causa da morte não foi revelada. O velório acontece nesta quarta-feira, 20, a partir das 6h e com término às 12h, quando será realizada a cerimônia de cremação, no Crematório Neuhaus, localizado na BR-470, no bairro Salto do Norte.
Gerd deixa a esposa Elgin e três filhos: Cláudio; Marcelo e Cíntia.
Carreira
O ortopedista era natural de Joinville, mas chegou em Blumenau em 1971. Ele se formou pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em 1968.
De acordo com o currículo disponível no site do IOT Blumenau, ele fez a residência médica na Universidade Federal do Paraná (1969-1970), e se estabeleceu na área de ortopedia e traumatologia geral, com especialização em cirurgia de joelho.
Em 1971, ele se tornou membro do corpo clínico do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Tempo depois, ajudou a fundar a Unimed no município, sendo um dos sócios-fundadores.
Além disso, o médico também era membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); membro titular da Sociedade Brasileira de Traumatologia Ortopédica (SBTO), e membro titular, desde a fundação, da Sociedade Brasileira de Cirurgia no Joelho (SBCJ).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube