Morre Paulo França, ex-diretor-presidente do Samae de Blumenau
Ele se desligou do cargo em 2021 devido à saúde
Na manhã deste sábado, 2, foi confirmada a morte de Paulo França, político e ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau. Ele era natural de Curitiba, tinha 70 anos e lutava contra um câncer.
Em agosto de 2021 Paulo pediu seu desligamento do Samae. Ele já estava afastado do cargo desde junho do mesmo ano devido ao seu quadro de saúde.
Paulo era natural de Curitiba, mas foi em Blumenau que se estabeleceu e construiu carreira. Além de diretor-presidente do Samae, ele já atuou como diretor de Obras da Prefeitura de Blumenau em 1980, durante o período em que a cidade sofreu com fortes enchentes e ele esteve junto a reconstrução de Blumenau.
Formado em engenharia civil, Paulo também atuou juntou ao governo do estado. Em 1997 foi diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina (DER), foi presidente da Eletrosul, foi responsável por implantar, estruturar e comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.
Além da sua forte presença na infraestrutura, ele também fomentou as áreas da saúde e educação. Em 2014, Paulo foi eleito deputado estadual.
Seu velório ocorre nesta tarde no cemitério São José. A prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de sete dias pela morte de Paulo França
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube