Morre radialista Mário Pessoa aos 76 anos de idade
Ela era conhecido pela longa carreira como locutor, com passagem por rádios de Blumenau
Na tarde desta quinta-feira, 12, morreu o radialista Mário Pessoa, aos 76 anos de idade. O radialista estava internado no Hospital Azambuja, em Brusque, desde agosto.
Durante longa carreira como locutor, Pessoa também atuou nas rádios Clube, Nereu e União, em Blumenau.
O corpo será velado às 20h desta quinta-feira, 12, na Capela Mortuária do Centro de Brusque. O sepultamento será nesta sexta-feira, 13, às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque.
Natural de Lages, Pessoa era conhecido pela longa carreira no rádio. No ano passado, ele tinha completado 60 anos de profissão. Ele iniciou como locutor aos 16 anos na rádio Diário da Manhã, em Lages, em 1958.
Desde 1963, atuava na Rádio Araguaia AM de Brusque. Durante a experiência, foi transferido para São João Batista, onde também atuou na Rádio Clube.
Na vida política, atuou por meio mandato como vereador na cidade, quando chegou à presidência do Poder Legislativo, em 1972. Em 1975, retornou para Brusque.
Outro destaque na trajetória de Pessoa foi a atuação dele como narrador da programação esportiva. No futebol, acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube, em 1992.
O radialista ainda vivenciou a fase de ouro dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com transmissões ao vivo. No início da década de 1980, integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc)
No Poder Público, trabalhou na Secretaria de Administração de São João Batista e na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Brusque, entre as décadas de 1990 e 2010.
Mário Pessoa era casado e deixa três filhos, seis netos e um bisneto.