Morre um dos homens que caiu em cachoeira do Belchior, em Gaspar
Homem de 27 anos não resistiu ao grave traumatismo craniano
O acidente em uma cachoeira do bairro Belchior, em Gaspar, foi fatal para uma das duas vítimas. Lucas de Oliveira, de 27 anos, não resistiu ao traumatismo craniano grave que sofreu após cair perto do topo da cachoeira e morreu no final da madrugada desta segunda-feira, 8. O amigo dele, Rodrigo de Mello, de 32 anos, está na emergência do Hospital Santa Isabel, consciente, aguardando atendimento médico.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo, 7, no bairro Belchior, em Gaspar, próximo ao Parque Aquático Recanto Verde. Equipes do Corpo de Bombeiros e helicóptero Arcanjo de Blumenau, e Samu de Gaspar socorreram as vítimas que estavam em um local de difícil acesso, com mata fechada e a 150 metros de distância da rua mais próxima.
“Eles foram em quatro pessoas fazer trilha. O Lucas com a irmã e a namorada dele e mais o Rodrigo. As meninas me contaram que quando eles estavam quase chegando ao topo o Lucas escorregou e o Rodrigo tentou segurá-lo, mas não conseguiu. E aí os dois acabaram caindo”, conta a irmã de Rodrigo, Daiane Cristina de Mello.
Lucas, que era morador do bairro onde sofreu a queda, foi levado ao Hospital Santa Isabel pelo helicóptero Arcanjo. Rodrigo de Mello, morador de Blumenau, foi encaminhado via terrestre.
“O Lucas bateu com a cabeça numa pedra e ficou com o rosto quase dentro da água. As meninas desceram para ajudar ele. Já o Rodrigo estava desorientado, tentando levantar. Foi muito triste…elas presenciaram tudo. E a namorada do Lucas ainda está grávida”, relata Daiane.
Veja no vídeo o momento em que os homens são resgatados