Morte de bebê no Norte de SC é investigada pela Polícia Civil
Investigação acredita que bebê pode ter se afogado com o próprio vômito
A morte de um bebê de três meses neste sábado, 18, pode ter sido acidental, afirma a Polícia Civil de Garuva, no Norte de Santa Catarina. A investigação foi iniciada após uma equipe de saúde identificar marcas de hematomas no corpo dele.
A família procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva porque o filho estaria espumando pela boca e nariz enquanto dormia.
Ao chegar no local, o bebê foi atendido, mas não resistiu e morreu na unidade. Porém, durante o atendimento, a equipe teria identificado marcas de hematomas no bebê e, por isso, acionou a Polícia Militar. Agora, a Polícia Civil investiga se a morte foi acidental ou não.
As primeiras informações apuradas até o momento indicam que os hematomas seriam, na verdade, marcas de nascença e que a possível causa da morte seria afogamento. Segundo a Polícia Civil, o bebê teria se afogado com o próprio vômito.
Ainda assim, as informações só poderão ser confirmadas após o resultado pericial. Como a família é de Guaratuba, é possível que o caso seja transferido para a polícia paranaense.