Morte de homem em Blumenau está relacionada a organização criminosa, diz Polícia Civil

Marcelo foi morto em dezembro

A Polícia Civil realizou a operação Ignavos na manhã desta segunda-feira, 27, no Condomínio Figueiras, no bairro Passo Manso – região conhecida como “Brooklin” –  para coletar provas da morte de Marcelo dos Santos, de 53 anos, que ocorreu em dezembro.

Segundo o delegado Bruno Fernando, as investigações apuram que a morte de Marcelo esteja relacionada a uma organização criminosa que atua em todo estado de Santa Catarina.

Prisões

Inicialmente a operação visava cumprir nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporário. Então, um homem, que teria cargo superior na organização, foi preso e o suposto executor da vítima está foragido. Os demais alvos da investigação também estariam envolvidos no crime e a Polícia coletou diversos celulares e objetos.

As investigações ainda continuam.

Relembre o crime

Marcelo dos Santos morreu na madrugada do dia 12 de dezembro, no Hospital Santo Antônio, após ser vítima de espancamento em Blumenau.

De acordo com a Polícia Civil, tudo iniciou por volta das 21h do dia 11. A vítima teria chegado em casa com diversos ferimentos pelo corpo, causados por socos e pontapés.

A filha dele chamou o Corpo de Bombeiros, que acionou a Polícia Militar. No local foi possível confirmar apenas que ele havia sido agredido, mas sem detalhes de quem ou quantos agressores. Ele foi levado ao hospital, mas morreu horas depois.

Leia também:
1. Nova região da rua dos Caçadores recebe obras da rede de esgoto nesta segunda-feira
2. Homem é preso após descumprir medidas impostas pela Justiça em Blumenau
3. Youtuber Luccas Neto apresenta musical em Blumenau; saiba como comprar ingressos
4. Resultado Trimania: sete moradores de Blumenau são sorteados
5. Projeto de lei torna inelegível quem atentar contra a democracia; entenda


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo