Mortes por Covid-19 aumentam em Blumenau e cidade já registra um óbito a cada 37 horas
Foram sete mortes nos últimos 11 dias na cidade em decorrência da doença
No dia 25 de junho, Blumenau teve o registro da pessoa mais jovem até aqui a falecer por Covid-19 na cidade. José Carlos França Ferreira, um pintor de 24 anos, não resistiu à doença após lutar por 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde este dia, os óbitos em decorrência do novo coronavírus aumentaram consideravelmente.
Com o 13º óbito, da senhora Cecilia Neumann, de 68 anos, ocorrido neste domingo, 5, a cidade registra sete mortes ocorridas nos últimos 11 dias. Isso significa dizer que, a partir da sétima morte de Covid-19 na cidade, ocorre uma morte a cada 37 horas em Blumenau.
Preocupação com os idosos
Durante a transmissão do boletim ao vivo com informações sobre a Covid-19 nesta quarta-feira, 1, a Prefeitura de Blumenau apresentou dados sobre a letalidade da doença no público idoso. Conforme os levantamentos da Secretaria da Saúde, 10,5% dos idosos infectados (pessoas acima dos 60 anos) foram para UTI e 20,5% foram internados em enfermarias.
Se comparado com a população abaixo de 60 anos, apenas 1,2% deste público foram para UTI e 3,7% para enfermarias, tendo a maioria se curado em casa. A taxa de óbitos entre os idosos em Blumenau foi de 3,33%, enquanto para o público abaixo dos 60 anos é de 0,13%.