Morto em abordagem da PM em Blumenau tinha 16 anos e 47 boletins de ocorrência
Ele sacou uma arma .38 que estava com quatro munições; caso ocorreu neste sábado, 22
A Polícia Militar que o jovem que morreu após ser atingido por tiros pela Polícia Militar na noite de sábado, 22, tinha 16 anos. O caso aconteceu na rua Água Branca, no bairro Salto Weissbach.
Segundo a PM, ele possui extensa ficha criminal, com 47 boletins de ocorrência, com passagens desde 2013. Dentre elas, as ocorrências incluem tráfico de drogas, posse de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal etc.
Relembre o caso
De acordo com relatório da polícia, militares faziam rondas pelo local quando viram um veículo próximo a uma loja de conveniência.
Na aproximação, três homens saíram correndo do carro em direção a um matagal. Os policiais conseguiram abordar o motorista do veículo e outro passageiro. Segundo relato de um dos abordados, eles estavam em cinco e haviam se reunido para roubarem a loja de conveniência.
O homem também informou que dos três que conseguiram escapar, dois estariam armados. Várias viaturas fizeram buscas pelos suspeitos. Um deles foi localizado no matagal e ao avistar os policiais, sacou uma arma – um revólver calibre .38, municiado com quatro cartuchos – e ignorou a tentativa de abordagem. Ele foi atingido pelos policiais.
O Samu foi acionado para prestar o atendimento pré-hospitalar, porém ele foi a óbito. O IGP e o IML também auxiliaram na ocorrência.