Motoboys de aplicativos prometem paralisação neste fim de semana em Blumenau
Blumenauenses vão aderir a movimento nacional em busca de melhores condições
O movimento “Breque dos apps” chegou a Blumenau. Dezenas de motoboys da cidade se reuniram nos últimos dias e definiram, durante assembleia, aderir ao movimento nacional de paralisação dos trabalhos.
De acordo com Rafael Cristiano Silva, um dos organizadores da manifestação na cidade, cerca de 90 motociclistas que trabalham com serviços de aplicativo devem participar do movimento neste sábado, 30.
“Vamos parar o sábado inteiro. Iremos nos encontrar no Farol Lanches às 9h30, vamos ficar reunidos e por volta das 11h iremos para os shoppings Neumarkt e Park Europeu, levando faixas. Queremos conscientizar e tentar convencer outros entregadores que vão querer buscar lanches. A ideia é mostrar a eles como precisamos nos unir”, afirmou.
Ainda segundo Rafael, às 14h eles devem retornar ao Farol Lanches e depois farão uma motociata pela cidade, para chamar atenção da comunidade.
“Eu trabalho há três anos com aplicativos e a taxa ainda é a mesma, não teve alteração desde então. Tem também a situação que os clientes fazem sacanagem, recebem e dizem que não receberam, aí o motorista é expulso sem explicações, sem poder se defender. São várias situações que precisamos ser ouvidos”, destacou Rafael.
O objetivo do “Breque dos apps” é chamar atenção das empresas responsáveis pelos aplicativos de entrega com relação aos benefícios dos entregadores. Durante as reuniões entre eles, algumas reivindicações foram elencadas:
- Fim de bloqueios indevidos dos aplicativos, sem justificativa e sem direito a defesa
- Aumento do valor mínimo do frete
- Promoções deverão ser válidas em todo o perímetro de entregas
- Fim das coletas múltiplas
- Uso de código de confirmação em todas as entregas
- Diminuir tempo de espera das estregas para 15 minutos. Excedendo este tempo aumento de 50% do valor da taxa e acima de 30 minutos pagamento de 100% da taxa
- Garantia de direitos e benefícios para entregadores vinculados a OLs (Operadores de Logística são empresas contratadas pelas empresas de aplicativos para administrar grupos de entregadores.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: