Motociclista desobedece ordem policial em blitz, perde controle e atropela uma pessoa em Blumenau
Ele furou o bloqueio e atropelou um homem que trabalhava em uma obra da rua 1º de Janeiro
Os Policiais Militares realizavam blitz na rua 1º de Janeiro, na altura do bairro Fortaleza, quando o condutor de uma motocicleta com placas de Massaranduba desobedeceu à ordem de parada. Ele furou o bloqueio, perdeu o controle e atropelou um homem de 50 anos que trabalhava em uma obra da via.
O acidente aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira, 12. Ambos foram levados para o Hospital Santo Antônio. O motociclista era um adolescente de 17 anos. A vítima do atropelamento teve fratura exposta. O jovem foi liberado da unidade de saúde no mesmo dia e foi conduzido à Central de Polícia.
Furo ao bloqueio
Também durante esta quinta-feira, 12, os policiais souberam que um veículo havia sido furtado na região do bairro Itoupavazinha. Uma barreira foi montada na rua Botuverá. Instantes depois o ladrão passou com o carro em alta velocidade e furou o bloqueio, entrando no condomínio que existe na via.
O autor do crime saiu do automóvel e entrou em um dos apartamentos, mas os policiais não conseguiram localizá-lo. O veículo foi recuperado.
Operação portas fechadas
Nesta quinta-feira, 12, a PM deflagrou a Operação portas fechadas em Blumenau, que mobilizou 60 policiais. Entre 14h e meia-noite, diversas ações foram feitas, como barreiras em 15 dos principais acessos ao município e abordagens em áreas mais críticas da região. No total, 512 veículos foram vistoriados, oito removidos, dez pessoas presas ou apreendidas e um carro com registro de furto foi recuperado.