Motociclista recebe multa por dirigir sem cinto de segurança em Camboriú
Ele alega que nem estava no local no momento da multa e recorreu, sem sucesso
Um motociclista recebeu uma multa por dirigir sem cinto de segurança em Camboriú. A “infração” teria sido cometida em 18 de agosto de 2018, por volta das 14h55.
O morador de Brusque apresentou recurso em 14 de setembro, que foi indeferido em 23 de outubro. Ele vai tentar um novo recurso. Além do absurdo de receber uma multa por dirigir uma moto sem cinto de segurança, ele alega que na data da multa estava trabalhando em Brusque.
O valor da multa, que vence em 31 de janeiro, é de R$195,31. Ele também recebeu cinco pontos na carteira de motorista pela “infração”.
Caso repetido
Um caso semelhante ocorreu ainda em janeiro, também em Camboriú. Uma motociclista foi parada em uma blitz pela Polícia Militar. Antes de ser liberada, o policial fez uma observação sobre a necessidade do uso de óculos. Depois de 16 dias, veio a notificação da multa por dirigir sem cinto de segurança.
Sobre este caso, o comando da Polícia Militar de Camboriú informou à NSC TV que ocorreu falha humana, em que algum policial inseriu informações erradas no sistema, como o número da placa ou o tipo de infração.