Motorista alertou PRF sobre Jaguar em zigue-zague antes de acidente

Homem que dirigia o carro foi preso após fazer o teste de bafômetro

Motorista alertou PRF sobre Jaguar em zigue-zague antes de acidente

Homem que dirigia o carro foi preso após fazer o teste de bafômetro

Redação

O condutor do Jaguar que matou duas jovens na manhã deste sábado, 22, em Gaspar, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Blumenau.

Evanio Wylyan Prestini foi o responsável pelo acidente que tirou a vida de Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grandt, 18, na BR-470, em Gaspar. Outras duas ocupantes do veículo estão em estado grave. Ele foi preso e deve ser levado à audiência de custódia, no Fórum, neste domingo.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra outro condutor fazendo uma denúncia sobre o Jaguar minutos antes da batida. A ligação teria sido feita por volta das 5h20 na altura de Ascurra e o momento foi filmado pela pessoa que estava no banco do carona. É possível observar que o Jaguar faz zigue-zague na pista e chega a invadir a pista contrária.

A Polícia Rodoviária Federal se pronunciou sobre o caso confirmando a embriaguez de Prestini e afirmando que os agentes responsáveis serão investigados. Segundo a corporação, o motorista não foi detido por uma falha na comunicação do órgão.

Correção

Até as 11h30 deste sábado, 23, a reportagem afirmava que o condutor havia se recusado a fazer o teste de bafômetro. A informação foi repassada pela equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência. Porém, a recusa foi apenas inicial. Depois, o condutor aceitou soprar o aparelho, que confirmou a embriaguez. O texto acima já foi corrigido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo