Motorista de aplicativo grava entrevistas com passageiros durante viagens, em Blumenau
Quem entra no carro de Elter Itamar, de 29 anos, com certeza vai lembrar da viagem. Ele trabalha há cerca de um ano como Uber em Blumenau e oferece um serviço, no mínimo, bem diferenciado.
Ao entrar no veículo do capixaba, o passageiro logo se depara com várias luzes de led no teto. O automóvel mais parece um estúdio fotográfico. Antes que qualquer pergunta possa ser feita pelo cliente, a explicação é dada com a maior simpatia:
“É que eu também sou youtuber, moça!”.
Elter adora conversar e conhecer novas histórias, tanto que abre o coração e fala da vida difícil que teve na cidade de Serra (ES), antes de chegar a Santa Catarina:
“As pessoas acham até que tenho mais de 29 anos”, comenta.
Ele também conta sobre o hobby preferido nas horas vagas: cantar! Inclusive já gravou um CD de música gospel com composições próprias.
Os passageiros que topam participar da gravação são entrevistados durante o trajeto. O resultado é divulgado no Youtube. São várias histórias diferentes e irreverentes – algumas até emocionantes. É claro que eu topei e também participei. Confira abaixo a entrevista e na sequência os “bastidores” desse Uber diferente em Blumenau: