Motorista de caminhão que colidiu e matou motociclista no Médio Vale não tinha habilitação para dirigir veículo, diz PM
Colisão resultou na morte de Diego Greff da Silva, de 26 anos
O comandante da Polícia Militar de Brusque, Pedro Carlos Machado Júnior, conversou com o jornal O Município na manhã desta quarta-feira, 8. Na ocasião, foram divulgadas novas informações do acidente que matou o motociclista Diego Greff da Silva, de 26 anos, na tarde da terça-feira, 7.
Questionado sobre o condutor do caminhão, acusado por testemunhas de ter ocasionado o acidente, o comandante revela que ele se evadiu do local e não tinha habilitação para dirigir caminhões. O motorista tem 32 anos e não ficou ferido.
“Ele alegou que se evadiu pois estava com medo de ser agredido. No local ficou só um rapaz que estava de carona no caminhão. A princípio, pelas imagens, o caminhão teria cortado a frente do motociclista. Como ele não estava no local, não foi possível realizar a detenção dele. Agora que foi identificado, cabe a Polícia Civil abrir um inquérito e apurar o caso”, relatou.
Acidente
A ocorrência foi registrada por volta das 17h40 na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Diego já foi encontrado sem vida. Ele conduzia uma moto Yamaha Drag Start preta, com placa de Brusque.
A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo e realizar os procedimentos cabíveis. Após a perícia, os bombeiros espalharam serragem na pista.
Leia também
1. Quebrando barreiras: conheça a trajetória e os percalços de mulheres que alcançaram a liderança em Blumenau
2. Vivo fica fora do ar em Blumenau e região nesta quarta-feira; entenda motivo
3. Homem tenta atravessar BR-101 e morre atropelado por caminhão em Balneário Camboriú
4. Senador catarinense nomeia filho de Jair Bolsonaro para cargo em gabinete
5. Livro de Angelina Wittmann com artigos publicados em O Município Blumenau será lançado na Secretaria de Cultura
– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come