Motorista é flagrado arrastando cachorro pela coleira no Vale do Itajaí

Situação chocou pessoas que estavam no local

Um motorista foi flagrado arrastando um cachorro pela coleira no Centro de Brusque no final da tarde desta segunda-feira, 23. Conforme relato de testemunha, o animal chegou a ficar suspenso durante uma manobra do veículo.

Sobre o caso

A situação aconteceu logo após a chuva que atingiu a região central e chamou atenção de trabalhador que estava no local. “O cachorro passou na rua e eu vi que tinha uma coleira no pescoço. Aí eu chamei ele, assobiei, e ele veio todo alegre, brincando. Na hora que eu ia tirar uma foto para divulgar como desaparecido o dono chegou”, conta.

Ele relata que o contato com o dono do animal foi rápido. “Ele parou o carro, abriu a porta, pegou o cachorro e engatou na coleira. Falou que o cachorro vive fugindo ‘Quer pra ti? Eu tenho criação de cachorro em casa, eu vendo’”.

Apesar da sequência rápida de acontecimentos, encontrar o cachorro e o dono aparecer logo depois, o que mais surpreendeu a testemunha foi a forma que o animal foi levado. “Pensei que ele ia colocar o cachorro dentro do carro e levar embora, mas não. Ele simplesmente engatou aquela correntinha super curta e entrou no carro”, revela.

Divulgação

Além disso, no momento em que o motorista foi fazer a volta com o carro, para retornar pela contramão na rua que veio, o animal ficou suspenso. “O motorista fez a volta com o carro e o cachorro basicamente enforcado pro carro dar a volta. Ele ficou suspenso só pela coleira enforcando. Entrou na contramão e foi embora com o cachorro pelo lado de fora”, finaliza.

Leia também:

1. Bebê de um ano e meio que estava desaparecida após fortes chuvas é encontrada em Rodeio
2. Defesa Civil confirma que temporal em Gaspar foi microexplosão; entenda o que é
3. Petrobras aumenta preço de venda da gasolina para distribuidoras a partir desta quarta-feira
4. FOTOS – “Mudança foi radical e nos dá orgulho”; veja como está sede da Renal Vida de Blumenau após um ano
5. Mulher que morreu após parede de prédio cair em SC era professora

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo