X
X

Buscar

Motorista embriagado que tentou fugir da polícia após causar acidente em Rio do Sul tem condenação confirmada

Jardineiro tentou recorrer na justiça, mas ainda terá de responder pelo crime

Um jardineiro que se envolveu em um acidente de trânsito ao dirigir embriagado teve a condenação confirmada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. A apelação foi recebida pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer.

O acidente ocorreu em julho de 2017, em Rio do Sul. Segundo testemunhas, o motorista tentou fugir do local várias vezes antes da chegada da polícia. Porém, não conseguiu ligar o carro e nem andar em linha reta, sinais visíveis de embriaguez.

Ele se recusou a fazer o bafômetro, afirmando que o cheiro era de gasolina. Segundo ele, o combustível precisa ser “sugado” de galões para usar nas roçadeiras, causando o odor etílico. Já a falta de lucidez, ele explicou que se devia ao impacto da batida. Entretanto, ele não estava ferido.

Os policiais realizaram então outros testes admitidos na legislação para comprovar a lucidez do acusado. Todos comprovaram que ele havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.

Ele acabou condenado a pena de seis meses de detenção, no regime inicial aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa. O direito de dirigir veículo automotor também foi suspenso por dois meses. Ele pagou fiança de R$ 1.561,00.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar