Motorista do Jaguar contrata advogado de Marcelo Odebrecht na Lava-Jato
Escritório de Nabor Bulhões atuaria em Brasília caso o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça venha a ser negado
Um dos escritórios de advocacia mais conhecidos do Brasil passou a fazer parte da equipe de defesa de Evanio Wylyan Prestini, 31, o motorista do Jaguar que provocou um acidente com duas mortes na BR-470, sábado passado. O alagoano Antônio Nabor Areias Bulhões solicitou para ser incluído no caso nesta sexta-feira, 1º.
Entre os casos de grande repercussão em que Bulhões atuou está a coordenação da defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht na Operação Lava-Jato.
Além de Bulhões, o escritório do criminalista catarinense Cláudio Gastão Rosa Filho integra o time de defensores de Prestini. Gastão também tem no currículo casos de grande repercussão, como as acusações contra o ex-governador Leonel Pavan (PSDB) na Operação Transparência, em 2010.
Nesta sexta, Gastão entrou com um habeas corpus, com pedido de liminar, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para tentar liberar Prestini do Presídio Regional de Blumenau. A liminar apresentada pode ser julgada a qualquer momento (já o mérito deve levar cerca de 30 dias).
Advogados ouvidos pela reportagem avaliam que a contratação de Nabor Bulhões pode ser uma antecipação da defesa. O escritório alagoano deve atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, caso o tribunal catarinense negue a liberdade a Prestini.