Motorista que matou ciclista em Blumenau transitava no acostamento e na contramão, aponta PMRv
Segundo a polícia, ele fugiu sem prestar socorro ao jovem de 19 anos, que morreu no local
Na manhã deste sábado, 29, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou mais detalhes sobre o atropelamento que matou o ciclista de 19 anos na noite de sexta-feira, 28, em Blumenau. A ocorrência foi no quilômetro 80 da rua Dr. Pedro Zimmermann, em frente à empresa Braspress, no bairro Itoupava Central.
De acordo com a PMRv, a vítima seguia de bicicleta pelo acostamento, no sentido Massaranduba-Blumenau. Contudo, foi atingida por um veículo que transitava pela contramão no acostamento, logo após sair de um estabelecimento conhecido como Rancho do Soneca. O motorista não prestou socorro e fugiu do local.
A vítima ainda não foi identificada.
Detalhes do acidente que matou ciclista em Blumenau
Conforme os bombeiros, o chamado para a ocorrência foi por volta das 22h30. Segundo testemunhas, o motorista do veículo envolvido não permaneceu no local após o atropelamento.
O impacto causou danos significativos à bicicleta, principalmente nas rodas e na direção. O ciclista morreu no local, antes da chegada dos socorristas. O Instituto Médico Legal (IML), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência.
A PMRv aponta que a via, de pista simples e sinalização visível, estava com condições normais de trânsito e limite de velocidade de 60 km/h. A bicicleta foi liberada para um familiar da vítima. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Arremessado em uma ribanceira de 20 metros
O ciclista foi atropelado e arremessado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Ele foi encontrada inconsciente e sem responder a estímulos, com ferimentos graves no rosto, pescoço e perna esquerda, além de apresentar parada respiratória. Após ser resgatado com o uso de cordas e maca de ribanceira, o óbito foi constatado pela equipe médica no local.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos legais e a remoção do corpo. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ficou responsável pelo controle do tráfego, preservação da cena do acidente e guarda da bicicleta da vítima. O condutor do veículo ainda não foi localizado.