Motorista que morreu em acidente em Canelinha foi flagrado em ultrapassagem proibida minutos antes
Colisão causou duas mortes nesta segunda-feira, 13
Na manhã desta segunda-feira, 13, um carro com placas de Brusque, no Vale do Itajaí, colidiu frontalmente com um carro com placas de Tijucas. O acidente ocorreu em Canelinha, por volta das 11h45 e causou morte dos dois motoristas.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo Volkswagen Virtus, com placas de Brusque, foi flagrado fazendo uma ultrapassagem proibida minutos antes do acidente.
O motorista, identificado como Rubens Arseno, de 56 anos, transitava pela rodovia SC-410 no sentido Canelinha a São João Batista e, segundo testemunhas, transitava em alta velocidade, realizando diversas ultrapassagens proibidas.
No quilometro 15.750, a PMRv flagrou uma das ultrapassagens irregulares, mas não conseguiu abordar o condutor. Isso porque a viatura estava no sentido contrário e havia grande fluxo de veículos no momento, o que impossibilitou de autuar em flagrante.
Conforme os levantamentos feitos pela polícia, o motorista do veículo com placas de Brusque foi o causador do acidente. Ele invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Fiat Uno, conduzido por um homem de 41 anos. Com a colisão, ambos os veículos saíram da pista.
Amigo relatou imprudência
Nossa equipe conversou com um colega de Arseno, que não quis se identificar. Apesar de lamentar muito a morte do amigo, ele relatou a imprudência do brusquense no trânsito.
“Cansei de alertá-lo sobre isso. Para andar certo. Mas ele não me ouviu e aconteceu isso, matou uma pessoa inocente”, afirmou à reportagem.
Rubens era natural de Ibirama, mas residia em Brusque. Ele tinha dois filhos, de 28 e 29 anos e três netos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube