Motorista que quebrou abrigo de ponto de ônibus em Blumenau terá que pagar por conserto
Município alega que responsável precisa arcar com as consequências dos atos
O motorista que bateu contra o abrigo de um ponto ônibus em Blumenau terá que pagar o conserto da estrutura. Ao menos é o que está tentando a prefeitura da cidade, através de um processo administrativo já aberto pelo município, informou a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT – antiga Seterb).
O incidente ocorreu em março deste ano, na rua São Paulo, em frente ao Senai, no bairro Victor Konder. Desde então a estrutura permaneceu com os danos e sem manutenção, o que vem refletindo em reclamações de usuários do transporte coletivo.
O vereador Gilson de Souza, inclusive, fez um pedido à prefeitura para realizar a manutenção do local. Em resposta, o município apontou que o conserto está em espera, pois o processo está em andamento.
“O motorista fugiu do local, porém, foi identificado posteriormente (…) se trata de um patrimônio público e todos devem arcar com as consequências dos seus atos”, alegou a Secretaria de Trânsito e Transportes, em resposta ao vereador.
A reportagem questionou ao município se haveria a possibilidade da manutenção ser adiantado e a cobrança executada após processo concluído. Entretanto, segundo a SMTT, o serviço poderá ser realizado após acordo com o motorista.